Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.

segunda-feira, abril 25, 2005

Uma viagem pela Estrada de Tijolos Amarelos - 1º dia

Hum... Bem.... num belo dia eu (a Rainha de Copas) resolvi, juntamente com as minhas outras duas personalidades, a Dorothy e a Alice, baixar um decreto:
_ Vou fazer uma viagem pela Estrada de Tijolos Amarelos para ver se está tudo tranqüilo no meu Reino, blz? Se mais alguém estiver a fim de ir também, é só fortalecer a idéia. Vou puxar o bonde daqui a pouco.

E assim o mulão se juntou a minha comitiva para não perder nenhum babado da jornada. Até os hóspedes do Castelo de Copas, e os turistas que estavam na antiga residência real, o Castelo de Cartas, resolveram viajar também.

Assim que saímos do Castelo encontramos a Estrada de Tijolos Amarelos. Afinal, uma Estrada de Tijolos Amarelos não é uma coisa que se veja todos os dias ou se confunda com alguma outra (se é que eu nunca ouvi falar em alguma outra estrada feita com algum tipo de pavimentação amarela para alguém poder confundir as duas). Logo que conseguimos alcançar uma velocidade de cruzeiro estável e perdemos o Castelo de Copas de vista atrás da montanha, meus súditos pirados e sem-noção resolveram puxar uma daquelas musiquinhas clássicas de excursão da escola:

_ O Escudeiro robou pão na casa do João!
_ Quem, eu?
_ Tu sim!
_ Eu não!
_ Então quem foi?
_ Foi a Camareira.
_ A Camareira robou pão na casa do João!
_ Quem, eu?
_ ...

E assim cantaram por horas a fio, e todos os presentes foram acusados inúmeras vezes do roubo. Até que um pobre coitado teve a infeliz idéia de cantar:

_ A Rainha robou pão na casa do João!

Não deu pra evitar, e acabou rolando um estresse. Mas o barraco acabou se estendendo por toda a tarde, então tivemos que armar a barraca perto de uma árvore muito famosa que tinha por ali. A árvore é aquela da história da Alice, você já deve ter ouvido falar: ela estava em baixo dessa árvore estudando alguma coisa muito chata com a sua irmã (eu não tenho irmãos, mas a Alice tem.... vá entender...) quando acabou dormindo e sonhando (algumas versões da história dizem que ela puxou um 2, mas isso nunca foi confirmado e ela se nega a dizer), chegando até a ver um coelho correndo com um relógio na mão dizendo que está atrasado. O resto da história você já deve conhecer, mas o que eu tenho que dizer é que eu acabei me cansando daquela viagem toda e tentei tirar a Alice daquele delírio, tanto que eu apareço perto do final da história (eu ainda pego o fdp que me retratou como uma baranga gorda e surtada), mas não tive muito sucesso, tanto que ela volta a realidade sozinha.

Já que não ia dar mesmo pra continuar a viagem naquele dia, acabamos dando uma festinha ao som de "a noite vai ser booooooooa, e tudo vai rolaaaaaaaaar" e tudo rolou mesmo, tanto que todo mundo acabou fazendo aqueeeeeela viagem de novo, afinal o coelho veio pessoalmente buscar a galera. Foi exatamente como está no livro, com direito a bolinhos escritos coma-me, uma tempestade de lágrimas (a Alice sempre se descontrola nessa parte), festas de desaniversário, borboletas de pão-de-mel, uma lagarta fazendo figuras de fumaça, e aquele gato listrado (que até hoje me causa arrepios). Só não teve aquela parte com a Rainha de copas, afinal a Rainha sou eu...

Mas, como toda boa viagem que se preze, terminou. E todos cairam num soninho reconfortante, com direito a sonhos com elefantes feitos de bolhas de sabão e vassouras carregando baldes dágua....
*CONTINUA

Um comentário:

Anônimo disse...

carakaaaa ju tu deve ter puxado um antes de escrever essa historia, nao? qtas viagens....em todos os sentidos, e segundo o q vc m disse: "soh esta no comeco"... p/ variar escreveu muuuuuito,( eh. se nao tivesse escrito mto nao seria a ju), a historia esta foda, essa parada de duas personalidades alternativas po tem mil significados, alem eh claro das viagens(c/ as drogas, viagem d viagem mxm e de delirio)...o q seria das nossas vidas sem as viagens...ahuahuhau e claro a maravilhosa imaginacao , que nos leva a mundos lindos, inesqueciveis, bons d se viver. E esse mundo eh o seu castelo, q eh a sua casa( a da rainha-toda poderosa) e a nossa(os suditos-perai, nao tao neh ju...ai jah eh esculaxo..hehehe, mas com certeza somos seus gdes admiradores da sua pessoa, da sua imaginacao, das suas viagens, (obs: o que seriam das nossas tardes nubladas sem os seus posts para nos fazer delirar um pouco....) vc me levou a minha infancia com a fantasia e em pouco tempo viajar nas suas viagens. eh isso aih ju. continue viajando e me fazendo uma crianca feliz! te amuuuuuuuiiito, te doru..
soh um ops: esse fds vai ser foodaa, bombastico( em todos os sentidos..hauhauhuahu...e ja tah sendo..hehehe)

Volte sempre e use filtro solar.


Powered By Blogger