Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.

domingo, abril 24, 2005

O novo nick no msn e a fuga da realidade

*Dorothy* vou ficar passeando pela estrada de tijolos amarelos para não ir pra escola receber a nota de física (alguém viu os sapatinhos de rubi por aí?)

Hehehe.... Esse nick mostruoso é o que eu vou usar nas minhas seções do msn hoje. Lendo o meu último post (esse que está aqui em baixo) e os comentários das pessoas depois, acabei tendo uma idéia interessante para um post seguindo mais ou menos a mesma linha. Só que dessa vez, em vez de falar da realidade em si, o que ela é ou deixa de ser, vou ficar aqui falando nas tentativas das pessoas em fugir dessa realidade.
Eu estava dizendo que a realidade como nós a conhecemos não é exatamente uma coisa muito agradável, então as pessoas acabam se refugiando em realidades paralelas.... :
"Bom, agora eu vou ficando por aqui, e vou me retirar para a minha realidade particular, aquela que eu visito nos meus sonhos, onde exixtem árvores encantadas, fadas e duendes, e eu posso descansar na paz da companhia dos meus deuses."
Essa é a minha realidade paralela. Meu mundo de sonhos e seres encantados... Foi criada pela minha própria imaginação, para o meu deleite. E todo mundo tem a sua, mas as pessoas podem utilizar outros métodos para a criação da realidade própria, como se fosse um kit faça-você-mesmo. Hehe, gostei desse lance de realidade própria... Todo mundo tem o sonho da realidade própria: sair da realidade dos pais e não ter que viver numa realidade de aluguel. Hauhahauhauhauahuah....
Mas não foi para ser engraçada que eu comecei esse post.
Po, é um lance todo bizarro ficar fugindo da realidade. Tomar a pílula azul e passar a viver num mundo de fantasias, mesmo sabendo que nada disso é real...
Uma coisa que me impressiona, agora que eu parei pra pensar nesse assunto, é como as pessoas criam realidades paralelas, e que ao exibirem essas realidades pra o povão, o povão acaba gostando e comprando a idéia. Quem nunca viu Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, ou O Mágico de Oz?? Pois é.... São todas histórias de crianças que visitam realidades paralelas para fugirem de algo que não gostam no mundo real, mas que é inevitável... A Terra do Nunca para as crianças que não queriam crescer, O País das Maravilhas para a menina que não queria estudar, etc, etc, etc.... É sempre assim.
Aí agora eu fiquei sem idéia..... É isso que dá parar por algumas horas o post.... Eu acabei enrolando, e o meu raciocínio não ta fluindo legal.

Então esse post fica aqui só para constar. Em breve eu coloco um que seja digno.

3 comentários:

Bahia disse...

Exatamente.

Não é à toa que na minha realidade sou um destemido e impiedoso caçador de dragões, que com minha espada abençoada salva donzelas e reinos inteiros de gigantescas criaturas malignas e assustadoras.

Então eu termino de vestir minha calça e minha camisa e vou para a faculdade ;)

Bjos!

Bahia disse...

Que isso Júlia... tamanho de comentário não é documento ;)

Seu texto está legal, até porque até hoje eu não tinha me dado conta de que todas essas histórias falavam sobre crianças que fugiam da realidade.

Está vendo só, você ficou "mal acostumada" com meus comentários gigantescos e agora fica achando que eu não gostei do post... hehehe ;)

Bjocas e boa semana também!

Bahia disse...

Vou sim, estou finalizando o texto neste exato momento :)

Volte sempre e use filtro solar.


Powered By Blogger