Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.

domingo, abril 17, 2005

A chuva, os posers e a realidade

Hoje está chovendo. Sempre que isso acontece eu fico lembrando daquela musiquinha
clássica: "chove chuuuuuva, chove sem paraaaaaaaar".... Por que será? rsrs...
Mas ao mesmo tempo me bate uma solidão... Dá aquela vontade de estar com alguém, dormir abaçadinho... Fica friozinho né, uma amostra-grátis de inverno... Mas eu tô sozinha.
Ai que triste ficar falando sobre isso. Meus leitores já devem estar de saco cheio de ler sobre fossa e solidão. Daqui a pouco isso vai realmente ficar parecendo um blog gótico, daquelas adolescentes toscas que acham que se vestir de preto é tirar onda... Também nem rola ficar falando sobre isso... Todo mundo já está cansado de saber que isso é uma faze que felismente todas elas superam. Poser que é poser mesmo sempre supera essa faze e volta pra realidade. Realidade esta que nem sempre é mais divertida, mas fazer o quê né... É a realidade apesar de tudo.
Tá aí! uma ideia interessante pasa um post.... A realidade.
Po, tem gente que delira na moral sobre isso... No melhor estilo Matrix: tudo é controlado por alguma entidade superior, que estamos presos a uma realidade virtual, que tudo não passa de um sonho. Ou MIB: somos uma parte mínima no gigantesco universo que nos cerca, e que o ser humano não é de nada.
"Será que esse mundo é o Inferno de outro mundo?" Huahuahauhauha... Muito delírio! Mas faz sentido. O pior é que realmente faz sentido. Ou será que esse mundo está preso ao texto escrito num gigantesco Livro do Destino, ou que somos apenas peças num jogo cruel entre os deuses? E será mesmo que esses deuses existem? Ou será mesmo que eles são apenas o resultado da necessidade dos homens de acreditar serem verdadeiramente impotentes em relação aos acontecimentos... Seriam os deuses grandes amigos imaginários? Estamos na era do niilismo (é assim que se esreve?): o sonho acabou. Ninguém mais acredita em socialismo, comunidade alternativa, Mao Tse Tung, Che Guevara, viagem à lua, ou viagem com LSD. Acabou tudo. A festa acabou tembém. A realidade é dura e machuca. Você tem que estudar, você tem que passar no vestibular, você tem que ganhar dinheiro, você tem que ser o orgulho da família e casar com alguém legal. Você tem que corresponder as pressões dos seus pais. Não me admira nada que os jovens japas estão vivendo trancados em seus quartos, tendo o computador como único elo com o mundo. Em certos casos eu até penso nessa possibilidade. O que eu vou ser quando crescer? Já estou em contagem regressiva para entregar em um formulário a resposta dessa minha pergunta, e nem sei bem a resposta para o ítem anteriora ela: quem sou eu? Pois é... Eu posso muito bem achar que eu sou a Ju, a Rainha de Copas nas horas vagas. Mas isso bem pode ser coisa da minha imaginação.... Uma mensagem transmitida para o meu cérebro através de uma conexão no meu pescoço, e que ele acha que é a realidade...

"Free your mind"

Bom, agora eu vou ficando por aqui, e vou me retirar para a minha realidade particular, aquela que eu visito nos meus sonhos, onde exixtem árvores encantadas, fadas e duendes, e eu posso descansar na paz da companhia dos meus deuses.
Até a próxima ^_^
Ah, tô lançando uma campanha: aceita-se doações de idéias para post, novas ou usadas (pode deixar que eu dou crédito).

3 comentários:

Anônimo disse...

Assim como eu sempre faço...estou eu aki comentando.
Interessante os diversos aspectos no qual vc relacionou a realidade e a maioria de culturas ou habitos nos quais estamos relacionados. Parece realmente que a realidade naum nos contenta...e precisamos de algo sempre para fantasiar ou incrementar . A realidade naum eh dificil de entender...eh pura e simplesmente o fruto de um raciocionio, aliado com uma lógica de diversos fatores...
eh um assunto interessante de discutir e eu jah to meio que viajando( sabe como eh me empolguei...rsrs...)
Disse pra vc que eu naum ia comentar nakela hora...mas to comentando agora...
Detalhe: Acho q esse eh o coment de maior tamanho escrito por mim...rsrs..naum sei o q tah acontecendo cmg...rs
Bom, vou parar de encher seu saco e de outros q leem esses coments...e vou indo
Um abraço, minha menina...fui!

Anônimo disse...

xuby, para variar vc escreveu pacas....viajou legal..mas eh bom dah essas viajens...temos q ter mais papos assim pessoalmente...ta ai! um tema pouco usado nos nossos papos...puts! qto a chuva dah mo depre, falata de namorado, mas essa pequena fase está ausente,
(pelo menos agora)...está SOL, UM CEU AZUL LINDO, FERIADAO CHEGANDO...(tb q nao vou poder ir a praia e vou estudar no feriado(provas depois: urgh!!!), mas essas coisas ruins nós abstraimos.
um bjao xuby...te doruuuu muchu

Bahia disse...

Ninguém mais acredita em viagem com LSD? Olha, não digo eu, mas alguns amigos meus continuam acreditando nela sim ;)

Você já caiu de pára-quedas na realidade assim? Eu no 2o ano ainda tinha alguns desses sonhos que você mencionou... caí na realidade gradualmente, aos poucos mesmo... o engraçado é que você depois acaba fazendo muitas das coisas que vc acha inimagináveis antes. Lembro direitinho como, antes de fazer Economia, sempre me dizia que ia fazer qualquer coisa, menos mexer com Bolsa, mercado financeiro, que isso era maior stress... hj estou trabalhando com isso em um banco, e estou me amarrando totalmente!

Quanto a sua dúvida em relação ao que fazer no vestibular, a escolha pode ser dificl mesmo, mas não tem muito mistério na forma de lidar com isso. Pense nas matérias que vc mais gosta, e então no curso que mais tem "a ver" com elas... pq o que você vai fazer da vida mais tarde, dentro do que escolher, isso só vai ficar mais claro depois.

Bjos menina
OBS: desisti do lance da foto do blog!

Volte sempre e use filtro solar.


Powered By Blogger