Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.

segunda-feira, julho 25, 2005

Sonhos que nos puxam para a realidade

Nessa noite eu tive um sonho que passou o dia todo martelando na minha cabeça. Bom, não foi exatamente ao sonho todo, foi uma frase que alguém me dizia nele: "Por que você faz perguntas quando já sabe a resposta?"
Pois é, é a pura verdade. Eu passo muito tempo na minha mente, fazendo suposições, deduzinho e colocando rótulos em tudo à minha volta. E faço perguntas. Perguntas que eu já encontrei a resposta em meio a esses meus pensamentos, mas que mesmo assim eu preciso que alguém me diga, que me prove que eu estava realmente certa. Outras vezes, eu tenho que perguntar não para que alguém me confirme que eu tinha acertado e aumente ainda mais o meu ego, mas sim para que eu me convença da realidade. Como se fosse um conselho, alguém me fazendo voltar pra vida quando eu me recuso a viver. Quando eu me recuso a aceitar os fatos.
Teimosa e cabeça dura, sim eu sou. Mas o meu subconsciente é mais. Tanto que ele me deu esse toque.
Mas não foi só isso, essa frase. Foi também a forma como essa frase chegou até mim, quem me disse e quando disse. Tudo faz sentido, eu sei disso. Só não consegui encontrar exatamente a mensagem escondida por trás disso tudo... O que eu deveria fazer, ou pelo menos o que meu subconsciente acha que eu deveria fazer. Ou sei lá o que é que faz as pessonhas sonharem. Mensagens dos deuses, de entidades espirituais, lembranças de vidas passadas, vivências da alma fora do corpo, imagens perdidas entre as sinapses que estão se organizando, premonições, whatever. Não importa o que o sonho seja de fato, mas sim o que ele quiz dizer. Eu gostaria de sonhar mais, ou melhor, de me lembrar dos meus sonhos com mais freqüência.
Voltando ao sonho que eu tive... Hum, bem... Nada de mais... Só acho que eu deveria parar de perguntar as coisas quando eu já sei a resposta...

[Jill de Copas]

2 comentários:

Anônimo disse...

Manera a sua pequena viagem Jill...estava sentido falte desses assuntos sobre a sua vida q tanto me atrai ler...
Encha-nos desse manancial de imaginação q vem do sue ser e do seu simples cotidiano...eh sempre interessante escutar as historias dos outros sobre seu ponto de vista..refletindo ou rindo um pouko...
Abração!! Bruno

Bahia disse...

Hehehe, como assim? Me indignei agora, começa falando do sonho, leva a gente para dar uma volta e no final faz mistério e não conta do tal sonho?!?! Sacanagem! Huehuehuehue!

Olha, não faz muito tempo que descobri que a maneira mais fácil de se lembrar dos sonhos é se dispor a sonhá-los acordado mesmo, a todo momento. Esses não têm erro de esquecer, e a gente ainda os faz do nosso jeito, guiando-os para onde a gente quiser. E além disso não se deve esquecer que eles também nunca terminam com a gente caindo de um prédio, naufragando num cruzeiro ou sendo atacado a facadas pelo lendário "homem escondido debaixo da cama" ;-)

Bjos Ju!

Volte sempre e use filtro solar.


Powered By Blogger