Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.

domingo, março 20, 2005

Post de auto ajuda

Na volta da balada, mais precisamente no segundo vagão do metrô que deixou a estação Presidente Vargas por volta das 23h, um evento histórico aconteceu. Uma amigona minha, a Tat, depois de ter vacilado e não ter ficado com o cara dos sonhos dela, além de alguns outros motivos igualmente desagradáveis, resolveu se tornar uma nova mulher. E aqui estou eu, utilizando meus dotes literários e toda a intimidade de melhor-amiga, com o meu post de auto-ajuda, para far uma forcinha pra ela.

Então, sem mais cerimônias, lhes apresendo o grande, magnífico e sublime (hehe, eu fiz o melhor que pude):
= POST de AUTO-AJUDA =
(na verdade, é mais uma lista de conselhos que eu gostaria que alguém tivesse me dado na última vez que eu resolvi me tornar uma nova mulher... acho que funciona, pelo menos pra mim...)
  1. A mudança tem que vir de dentro. Não adianta nada renovar todo o armário e trocar de penteado se você continuar sendo a mesmíssima pessoa por baixo das aparências.
  2. Não há nada de errado com seu biotipo que não seja perfeitamente reversível. É só ter paciência e sinceriade para encontrar os pontos negativos e trensformá-los a seu favor. Lembre-se: brasileira normalmente não tem peitão, e nem todos os homens preferem as louras.
  3. As pessoas não se preocupam de verdade com o que você faz ou deixa de fazer. Se comentam suas atitudes, é porque têm o desejo secreto de ter coragem de fazer o que você fez.
  4. Quando for mudar seu guarda-roupa, reveja toda a sua coleção e procure o que pode se encaixar no seu novo perfil. Você deverá encontrar algumas peças-chave bem interessantes.
  5. Assuma uma atitude fashion (tô falando de roupa, não de comportamento) que tenha a ver com você. Nada de virar poser só porque um determinado tipo de roupa está na moda.
  6. Falando em posers, eles nada mais são do que pessoas que falharam na tentativa de se modificar.
  7. Pontas retas são o fim do mundo. Guarde uma grana e vá a um salão onde eles pelo menos façam um corte desfiado/picotado. Faz muita difereça. Mas nada de cortes radicais: se você quer o cabelo curto, faça-o aos poucos, gradativamente. Nada de sair do salão sem se reconhecer no espelho! Esperimente também deixar o cabelo crescer...
  8. Maquiagem não é só coisa de paty e perua. Pessoas normais também usam. Que tal usar algumas coisas no dia-a-dia. Se tiver a ver, claro: nada mais out do que uma hippie de lápis no olho, rímel e gloss...
  9. Cuidar de si mesma não vai fazer você se tornar um ser de outro planeta. Vai torná-la mais bonita e de bem com a vida, isso sim. Hidratação de pele e cabelo também fazem parte.

Po, agora nem to lembrando de mais nada.... Depois eu continuo isso. Fui...

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora dando uma de conselheira eh??rsrs...soh vc msm.

Bahia disse...

Eita, foi você que bolou isso tudo? Está muito bom!
Infelizmente, ou melhor, felizmente, esses conselhos não servem muito pra mim... hehehehe!
Bjos!

Volte sempre e use filtro solar.


Powered By Blogger