Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.

sexta-feira, junho 24, 2005

Guia de Leitura, ou Guia do Mochileiro do Reino de Copas- uma nota de tradução

Gente, o Castelo de Copas está cada vez mais doido. Eu reconheço... Mas tá ficando bacana, né?
É por causa desse surto todo que eu estou aqui, com uma nota de tradução... Então, como dizia o Jack, vamos por partes:

1º ~ Que história é essa de múltiplas personalidades alternantes??

Calma, eu explico. Começou com aquele post sobre a fuga da realidade, e depois com aquela viagem pela Estrada de Tijolos Amarelos. Foi aí que eu resolvi assumir de vez as personalidades, nessa época tendo apenas a Rainha de Copas, a Alice (do País das Maravilhas) e a Dorothy (do Mágico de Oz). Com a minha última fossa cavalgante, resolvi expor ao mundo a personalidade original, a mente doentia que deu origem a todo esse mundo mitológico (e que por acaso está escrevendo tudo isso agora), a Jill de Copas (sim, sim, eu!).
E agora, lhes apresento a minha última personalidade, Eirianel, que como deve ter dado para perceber, é a minha versão dark eapocalíptica, que será quem vai assinar os textos com as histórias profundas, com um quê de literatura gótica.

2º ~ Uma personalidade vai assinar os textos? Como assim?

Ah, não tinha dito que os textos serão atribuídos à personalidade que tenha mais a ver.
Bom, já disse ali em cima que a Eirianel vai ficar com a profundidade filosófico-insana da vida. A Alice vai ficar com os textos mais menininhas, afinal ela ainda é uma menina que não quer ter obrigações (praticamente uma versão loura do Peter Pan). A Dorothy vai ficar com os grandes surtos, afinal ela conseguiu entrar e sair do Reino de Oz, usa aqueles sapatinhos vermelhos totalmente estilo e tem todo aquele lance dos amigos bizarros. Ok, ela pode ficar com os textos onde eu for falar dos meus amigos também (se algum deles puder ser classificado como normal, que atire a primeira pedra!). A Rainha fica com os textos que trazem um pouco de seriedade para essa alucinação toda, mas sem perder a viagem, claro. Ela vai falar também do cotidiano, o big brother da nobreza e da vida de todas as personalidades no backstage. Afinal, alguém tinha que colocar um pouco de ordem na casa (ou no Castelo, se preferir), e ninguém melhor do que a própria governante do Reino para fazê-lo.

3º ~ E a Jill de Copas? Não vai ficar com texto nenhum?

Nossa, já estava esquecendo! Então, por último mas não menos importante, tem a Jill, eu. Vou ficar com a autoria dos textos que falem da vida fora do Reino de Copas, no mundo real (esse lance de realidade/ mundo real já rendeu um post antes), e com os posts que não tiverem nenhuma personalidade para reinvindicar sua autoria.

Bom, é isso aí. Espero ter trazido um pouco de clareza a essa confusão toda, e que você passe a gostar cada vez mais dos meus textos e dos meus delírios.

AGUARDEM: os próximos dias da viagem pela Estrada de Tijolos Amarelos e a puxação de saco mais linda que eu já fiz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Haha! fantástico! =P uehueahuheau
Essa sua parte Eirianel podia ser um pouco barda tb =P algo com um tom gothic-épico, que no fundo, tem ambas seu pé no romantismo =P
esse negócio de dividir em alteregos eh fantástico =P eu tenho os meus de vez enquando tb, mas não tao definidos.. e eles nao costumam assinar nada =P uehua travam uma discução enorme na minha cabeça e, no final, entra A Grande Persona e assina a porra toda =P hauehueau ... acho que costuma ser assim com muita gente, mas meus alteregos excêntricos dão um tom de tosqueira às minhas atitudes =P huaehueaha

bjinhus, minha Rainha ^^ =**

Anônimo disse...

atammmmmmh...agora entendi melhor as viagens das personalidades!
Qto ao puxasaquismo q vc ía por: OS MEUS TESTIMONIALS! sao lindos, mas SAO MEUS, " my preciousssssss"..hahahhahaha como eu sou má! amei ! mas seria dmais por no blog todos iriam kerer tê-los tb... agora descansa em paz Rainha, para ter forças para escrever para seus suditos dpois...durma bem, bjus

Volte sempre e use filtro solar.


Powered By Blogger