Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.

quarta-feira, dezembro 29, 2004

Grandes verdades sobre a vida

Estou chegando, finalmente, as GRANDES VERDADES sobre a VIDA.
A primeira foi essa no post anterior. A próxima é a seguinte:

Todo ser humano vira uma pessoa muito melhor às 3h da manhã, desde que esteja pleno em realizações no dia vivido (que no meu caso se resume à capuccino gelado sem açúcar, e "Clube da Luta" no DVD).


É, estou indo muito bem no meu caminha em direção á felicidade. Que, acreditem ou não, era minha meta apenas para o próximo ano...
Ai, ai... Se continuar assim, vou começar a sonhar alto, beeeem alto. Que tal um emprego num cargo de comando? Aos 16 anos seria ótimo! Hehehe... Agora tô começando a delirar... Não liga não. Todo sábio tem um pouco de louco em sua sabedoria... Uuuuhhh... Que profundo! Vou procurar meus pares numa comunidade de filósofos da madrugada no Orkut... Hauhauahuhau.

Mas é isso que acontece quando você entra na internet às 3h da madrugada, entra uma pessoa online no seu msn, e que começa a te falar como o namoro está bem, como ele tem a namorada perfeita, em como os sogros adooooram ele, e como ele é feliz, sendo que você acabou de superar uma profunda crise existencial, originada segundos após descobrir que o cara de quem você estava a fim, além se ser um galinha e filho da puta, está namorando com uma loura-de-farmácia gostosa qualquer só porque ela dá pra ele (e que, ainda por cima, fez questão de te dar essa notícia pessoamente, curto e grosso, sutil como um trem-de-carga passando por cima de você)... Eu mereço!

Ou será que não... Talvez mereça mesmo... Ou não?... Nha, sei lá! O que importa é que todo ser humano deveria passar por algo assim pelo menos uma vez na vida. Eu sei que é crual, muito crual... Mas é bom! Faz você parar... Parar para pensar sobre as coisas... As pessoas... As relações humanas... A própria crueldade dessa raça de animais que se dizem racionais, que sempre juram que não tiveram a intenção de fazer mal, mas que sentem um grande prazer secreto em te atropelar com o mesmo trem (aqueeele trem) várias vezes...

Ai, como a humanidade é cruel. Depois me aparece alguém e pergunta:
"Where is the love?"


Realmente quer que eu responda!? Tudo bem, então eu respondo!
Eu bem que acreditei no amor. Ele só me ferrava, acabava com os meus sonhos como o vento destrói um castelo de cartas (aha, por isso o nome do blog!). Mas eu ainda tinha esperanças. Me reerguia e seguia em frente. E mais uma vez o amor ferrava comigo! Num horrível e doloroso círculo-vicioso. Amar vicia... Mas agora eu cansei. Definitivamente, e de uma vez por todas, cansei.

É, eu digo isso e vou dormir. Amanhã eu acordo uma nova mulher, dizendo para mim mesma e para quem quizer ouvir, frazes tolas como:
"Love is my religion"
"Amar nunca sai de moda"
"All you need is love"
etc, etc, etc...

E vou dormir pensando, por exemplo:
"Who needs fuckin' love?"
"Love is just a game"
"O amor é um sonho passageiro"
etc, etc, etc...

Para no dia seguinte começar tudo de novo.
Se, numa bela manhã, o ciclo se quebrou, não tem problema. Passo o dia pensando horrores do amor, e vou dormir pensando "Eu preciso amar alguém".
Eu me odeio. Eu me odeio porque eu faço isso. Faço isso, tenho consciência de que o faço, e mesmo assim não faço nada para me impedir de fazê-lo de novo!

E depois eu não sabia se merecia...

*Boa noite*
Volte sempre e use filtro solar.


Powered By Blogger