Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.

domingo, janeiro 02, 2005

Primeiro post no ano-novo

Hey! Aqui estou eu! Primeiro post do ano-novo!!! Êêêê!!! Nossa, minha "passagem" foi tããão legal! Fui lá pra Copa. Nem deu pra me divertir tanto quanto eu planejava, mas mesmo assim foi muito bom! Assisti a queina de fogos (que foi maravilhosa, apesar daquela nuvem), o show do Barão Vermelho, e a bateria da Grande Rio. Gringo sambando é mesmo a coisa mais hilária do mundo! Cheguei em casa às 5h, e dormi até as 16h30. Isso já tá virando tradição.... Hehehe

Ai ai... Estou a fim de escrever tanta coisa... Tantas idéias tão promissoras... Mas a aurora se aproxima e, com ela, a triste hora em que tenho que me desligar do universo cibernético e ir dormir. Nossa, estou parecendo um vampiro: minhas horas mais produtivas são aquelas que se encontram entre o pôr e o nascer do sol... Hehehe.
Tantas coisas novas que se encontra na internet nesse horário... Tantas bizarrices... Tantas coisas legais... Velhos amigos perdidos no orkut... Velhas músicas esquecidas... Velhas histórias de pessoas abandonadas pela vida, escritas em blogs solitários que ninguém acessa... Navegantes perdidos pela madrugada.
Pena que não dá pra conhecer ninguém a essa hora. É raro encontrar alguém que consiga manter uma atividade mental satisfatória às 5h da manhã... É uma capacidade que precisa ser lentamente desenvolvida. Hora após hora. Noite após noite. Até que, num belo dia (ou numa bela noite, com preferir), ir dormir às 6h da manhã como se isso fosse a coisa mais natural do mundo, quando o céu adquire um lindo tom violeta, com as nuvens começando a ser tirgidas de vermelho, anunciando a aurora que antecede um novo dia... É tão lindo fazer isso... Poético. Ainda vou despertar meu lado ainda mais sensível do que o habitual e escrever uma poesia sobre isso... Mas agora não. Tenho que desligar tudo e ir dormir. As cigarras já cantam, e os passarinhos acordam. Logo o som dos carros na rua será mais uma vez ouvido muitos metros acima da rua, no décimo andar de um pacato edifício de apartamentos. Passando na rua, ninguém poderia imaginar que, naquela janela fracamente iluminada, o que brilha não é a luz de um abajour, mas sim a luminosidade da tela de um computador, ligado durante toda a noite, conectado por muitas horas na grande rede...
Adoro fazer isso. Me sinto completa na solidão que invade a casa enquanto todos dormem. Todos, exceto eu, que passo a noite acordada. Indo dormir quando todos estão a ponto de acordar e recomeçar a viver suas vidas, mais uma vez. Não é insônia, como deve estar parecendo. É opção. Depois de tantos anos estudando de manhã, não sei o que fazer quando tenho essa parte do dia livre, como acontece quando estou de férias (que é exatamente o caso agora). Então, como sempre gostei de dormir bastante, juntei a fome com a vontade de comer, o útil ao agradável, e passo as manhãs inteiras dormindo. Acordando ocasionalmente mais cedo para ir à praia, coisa que não acontecerá nesta semana, por mais que eu queira, esteja calor e faça sol. Meu piercing não permite. Já falei sobre isso antes.
Agora tenho que ir. A aurora não tarda.

Boa noite a todos os notívagos, e bom dia aos que agora despertam.

Ps.: como já deve estar dando para perceber, me torno uma pessoa diferente com o passar das horas da madrugada, mais melancólica e com mais disposição para escrever... Mas não menos feliz e satisfeita com a vida.
Volte sempre e use filtro solar.


Powered By Blogger