Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.

domingo, dezembro 24, 2006

Natal

Nossa, como você cresceu! Oi lindinha, há quanto tempo! Você está tão linda! Amei o seu vestido! Beijo, beijo. Silêncio... Todos comem, todos bebem. A mesma comida, os mesmos bolos, mesmo vinho. Lá vem o mesmo homem de vermelho! Um pierrô todo vermelho no calor dos trópicos, triste como qualquer palhaço nos nossos dias cada vez mais tristes e cada vez com menos riso. Quem é o humano por trás da barba, por baixo do gorro felpudo? Não me interessa. As crianças o adorariam ainda se soubessem? Acho que não. Você?... Também mais um pouco de um não seguro de si... Papéis rasgados por todos os lados... Espólios da guerra contra a fita adesiva que substitui os laços (um natal retrô, old-school, não seria bem mais interessante?) A luxúria da posse dos presentes, crianças correndo brincando brinquedos novos que serão esquecidos antes do ano novo. As mesmas conversas superficiais de sempre e de nunca, família apenas uma vez por ano. Quem são estas pessoas mesmo? Só no próximo natal agora. Ah, como a anestesia da vida burguesa é confortável... Você não acha?

2 comentários:

lala disse...

colega de blog, rs
poxa, vejo que meu natal é bem diferente do descrito nete texto!
a minha família é BEM unida, sabe?
qualquer coisinha que tem, algum aniversário, feriado, ou um dia qualquer
a gente sempre acaba marcando alguma coisa!
e o natal é a reunião que menos falta gente1
normalmente acaba a família toda reunida!
é uma delícia!

mas sim, as coisas mudaram
o carrinhos super legal que sobe paredes vai ser recebido com um "que legal" e a criança já abrindo o pacote.
mas é tudo questão de espírito, eu acho pelo menos!

gostei daqui!

haha, beijoos

lala disse...

esclarecida!

;)


bom ano novo

Volte sempre e use filtro solar.


Powered By Blogger