Knock, knock!, disse ele enquanto entrava faceiramente no grande salão iluminado pela luz da lareira sempre acesa nestes dias de inverno. Haviam muitos anos que ninguém tinha qualquer notícia de Lancelote, mas ele sempre fazia assim. Chegava quando menos era aguardava e agradava a todos com sua presença alegre e excelentes histórias.
Desta vez nada era diferente, e um outro visitante que vinha com ele tornou a surpresa ainda mais alegre. O Pendragon, Gwydion, vinha andando tímido mas forte e decidido atrás do velho amigo.
A surpresa foi total, mas não para todos. A Rainha secretamente aguardava a chegada deles. Afinal, a notícia do Festival Anual de Rosquinhas percorre o reino ainda mais rápido do que os mensageiros que entregam os convites aos seletos sortudos, e os dois sempre estavam na lista.
Como ela poderia deixar de fora os maiores responsáveis pelo sucesso estrondoso do evento? Gatos, talentosos, fortes e habilidosíssimos, contadores de histórias fantásticas natos, Lance e Gwy estavam em todas. Mas sempre em todas as certas. Nas horas vagas Lancelot fica em casa com a sua mulher (que ele faturou furando o olho de um veeelho amigo) e resolvendo pendengas com sua ex-mulher. E Gwydion fica vagando pelas florestas dos reinos salvando as eventuais donzelas em perigo. É isso que dá ele ter caído de amores por uma Sacerdotiza: nunca dá certo. Neste caso, infelismente a moçoila acabou morrendo.
Infelismente, neste ano os nossos heróis habituais acabaram chegando em cima da hora da abertura da comilança, então suas histórias ficarão para entre uma bocada e outra.
"Huummm... Donuts!!" Disse o Assessor Oficial para Assuntos de Rosquinhas do Reino e o Festival teve início.
+ continua +
Olhe ao seu redor. Esfregue os seus gravetos mentais e acenda um fogo. Acorde o macaquinho do sótom-mental. Eles estão lá, estão por toda a parte, e sustentam o seu mundo. É só ver. O que eles significam? Pra mim? Hum... bem... o que eles significam para você? Veja, simplesmente veja-os. Afinal, as maiores viagens também começaram com um único passo.
segunda-feira, maio 15, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário